Os jogadores colaboram para ajudar o Monstro a descobrir suas emoções. Em turnos, eles rolam o dado que lhes permite mover o Monstro pelo tabuleiro. Quando o Monstro vai para um espaço com uma ficha de emoção, o jogador pode pegá-lo e procurar o pote certo. Os potes são colocados em prateleiras com suas cores escondidas. Se o jogador escolhe o frasco que combina com a cor da emoção, então eles podem colocar a ficha de emoção no frasco. Caso contrário, o frasco volta para a prateleira como estava. Para pegar uma ficha de emoção, os jogadores têm que explicar uma lembrança ou uma situação em que se sentem como a emoção que estão pegando (Felicidade, Tristeza, Raiva, Medo ou Calma). Os jogadores podem perder o jogo se o Monstro ficar muito confuso e virarem muitos potes mistos de emoção, ou ganhar o jogo quando as emoções forem colocadas em seus frascos corretos.
Jogadores: 2 a 5
Tempo de jogo: 25 minutos
Idade: +4 anos
Mecânicas: cooperativo, memória, narração de histórias, rolagem de dados
Diversão infinita para mentes geniais.